Du er ikke logget ind
Beskrivelse
Uma coisa fundamental deste capítulo é, que queria demonstrar as diferenças entre o macho e fêmea. Estas diferenças são necessárias para criar um interno – externo equilíbrio na relação entre eles e em consequência na família e na sociedade. O fruto destas diferenças pode ser duplos:
• Aproximação, no caso da heterossexualidade,
• Afastamento, no caso da homossexualidade.
Para perceber esta dupla acção podemos usar um famoso exemplo entre os ímanes. Todos os ímanes possuem dois pólos opostos, o pólo norte (N) e o pólo sul (S). Aproximando dois ímanes observamos que os pólos opostos atraem-se e os pólos iguais repelem-se. Observamos a mesma coisa na natureza entre os sexos. São dois, macho e fêmea. Não existe o terceiro sexo que promove LGBT.
Macho + macho = pólos iguais repelem-se.
Fêmea + fêmea = pólos iguais repelem-se.
A homossexualidade = pólos iguais repelem-se.
Macho + fêmea = pólos opostos atraem-se.
A sociedade e as tendências de hoje parece que têm superado as leis da natureza, porque o que se deveria repelir atrai-se e o que se deveria atrair repele-se. A coisa que na natureza é muito simples realmente tornou-se muito complicada. Parece que algo ou alguém quer assediar a lei da natureza.
Sobre isto explica-nos claramente Jesus: “[37] seja porém, o vosso falar sim, sim; não, não; o supérfluo vem do maligno” (Mt 5, 37). No caso da homossexualidade sucede, pois. Esta forma de falar é propriamente o supérfluo que vem do maligno. Esta forma de agir mais ou menos é assim, se alguém quisesse ao mesmo tempo ir para a direita e para a esquerda, ou então, ao mesmo tempo quisesse dizer sim e não. Sabemos, que isto é impossível. Interessante é, que diferenças entre o sexo masculino e feminino não são um motivo de afastamento entre eles, mas pelo contrário, é um motivo na aproximação e no recíproco enriquecimento. A aproximação é necessária para complementar as imperfeições que individualmente possuem. O homem individualmente está incompleto assim como a mulher. Cada um precisa do outro na complementaridade das imperfeições pessoais nas suas personalidades. A sua união é necessária, não apenas na procriação, mas também no seu crescimento pessoal como únicos indivíduos. Ainda mais. A aproximação deles é necessária para o crescimento da sociedade, isto é ligado com a procriação.